VISITANTES :

28 de fev. de 2012

Livros que eu amo

Oi minhas divas,tudo bem ? eu estou bem  O post de hoje é indicativo para quem quer comprar livros e nunca esquecer dele vale a pena ler esse post porque eu vou indicar livros maravilhosos, resumidos em poucas palavras.Os livros não são das mesmas editoras mas tem em livrarias tipo Cultura e Imperatriz. Primeiro eu vou apresentar um livro que eu peguei hoje na biblioteca do meu colégio :
                           ( as fotos não ficaram muito boas )
A Bolsa Amarela - BOJUNGA, LYGIA   Este livro se chama a Bolsa amarela da autora Lygia Bojunga,ele é um livro infanto-juvenil, vou revelar a sinopse do livro pra vocês , mas o resumo da historia eu não posso porque eu ainda não li ele todo. A Bolsa Amarela já se tornou um 'clássico' da literatura infanto-juvenil. É o romance de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela)- a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação- po si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio 'criança não tem vontade'- essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.   


Tem pessoas que falam que esse livro é mas de conto de fadas misturado com varias fantasias e coisas de ficcão . Eu comprei ele só porque eu li a sinopse atrás do livro e dizia que a garota sonhava em ser escritora e eu me indentifiquei com ela e decidi que seria aquele o livro que eu ia ler . 


PREPARAR, APONTAR... CRESCER!  'Preparar, apontar... crescer!' pretende ser um guia com tudo o que as garotas precisam saber sobre a puberdade. A autora responde às questões mais inquietantes dessa fase, trata do desenvolvimento corporal, das espinhas, da primeira menstruação, dos transtornos alimentares e outros temas.

Esse livro eu comprei quando tinha uns 9 anos de idade e me ajudou bastante na minha vida porque ele ensina,educa,ajuda e te prepara para diversas situações desagradaveis e eu fui meio que viciada em livros de puberdade para garotas por um tempo e comprei varios para aprender mais e acabei tendo varios livros deste tipo ,    eles servem para quem quer aprender não ler uma historia , porque nestes livros     não existem historias ( até tem algumas vezes ) eles são feitos para garotas que querem aprender a viver . 




Então é isso babys tenho diversos livros ainda para mostrar mas eu só mostro se vocês quiserem ver mais , hahah! Sorrys , eu mostro se vocês derem suas opiniões.









Um comentário:

  1. Gostei desse Preparar... Aprontar... Crescer...
    Nome bem fofo *-*

    Quer ganhar uma semana de divulgação em dois blogs e uma reforma completa do seu jeito? Participe do concurso!
    http://girlonlline.blogspot.com/2012/02/20-dias-com-blogados-e-free-style.html

    ResponderExcluir

Comentem, eu ficarei muito feliz em ler e te responder !
- Email/MSN : nickv.fashionblog@hotmail.com