VISITANTES :

5 de jan. de 2012

Você já viu um teclado japonês ?

Voce-ja-viu-um-Teclado-Japones

Eu sempre tive curiosidade sobre os teclados japoneses , mas nunca tive oportunidade para ver um . Eu entrei recentemente num site que fala sobre algumas curiosidades e vi um post falando sobre os teclados japoneses , não deu nem 1 segundo e eu já cliquei no post porque eu tenho uma seria curiosidade para saber sobre eles , como eles são , emfim eu entrei , e vou postar um pouquinho aqui pra vocês .

Um teclado sempre apresenta diferenças de acordo com o idioma para o qual está configurado. O teclado em português do Brasil, por exemplo, tem teclas para o acento grave (o “`”, que indica crase) e o Ç, símbolos próprios da nossa língua.
O mesmo acontece em outros países: os espanhóis têm a tecla “Ñ“, os gregos têm os caracteres que representam letras como “alfa“, “beta” e “gama” e assim por diante.A coisa complica um pouco para idiomas não-ocidentais. Vamos pegar o exemplo do japonês: na terra do sol nascente, eles escrevem com dois silabários de 43 caracteres (lembre-se: o nosso alfabeto tem só 23 letras) e com um sistema de centenas de ideogramas, sinais que representam conceitos ou idéias.Para fazer esse monte de símbolos caberem em um teclado de computador, os japoneses precisaram usar a cabeça. A solução foi engenhosa: as sílabas mais usadas são acessadas diretamente, as menos usadas aparecem com a ajuda de teclas de apoio e os ideogramas surgem na tela dos programas de edição de texto.
teclado-japones1.jpg

Um comentário:

  1. rsrs q foda, nem sabia q existia O_O erh sou burra, claro q existe, mas nunca pensei em um :/
    ótimo post.
    Bjoo
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentem, eu ficarei muito feliz em ler e te responder !
- Email/MSN : nickv.fashionblog@hotmail.com